SPLENDOUR

SPLENDOUR
ALBERT BIERSTADT

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Gibiteca.com

Gibiteca.com

QUARTA-FEIRA, 13 DE JULHO DE 2011

7º FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUADRINHOS DE BELO HORIZONTE

Clique na imagem e todas as informações diretamente no site oficial.

Culinária e quadrinhos: designer japonesa cria pratos inspirados em mangás

Muitos leitores de quadrinhos gostam de ler um bom gibi durante as refeições. Mas a designerjaponesa Mika Tsutai conseguiu fazer desse hábito uma galeria de arte.
A artista de 22 anos criou uma linha de pratos decorativos inspirados nos mangás, que interagem com a comida formando páginas de quadrinhos.
Segundo a BBC Brasil, Mika criou os pratos como projeto de conclusão do curso de design de produtos do Instituto de Tecnologia de Kyoto, mas já está pensando em negociá-los com restaurantes e lanchonetes do Japão.
Confira as imagens de alguns dos "mangás comestíveis".
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Editora Globo lança Meu Primeiro Maluquinho

O Menino Maluquinho é tão conhecido e querido pelas crianças que até mesmo os meninos e as meninas que ainda não sabem ler se interessam por suas histórias. Meu Primeiro Maluquinho em Quadrinhos foi pensado justamente para estes novos leitores.

O livro reúne aventuras inéditas e superdivertidas da turma do Maluquinho. Os quadrinhos, quase sem palavras, trazem ao final de cada história somente um balão com uma frase. E não é necessário saber ler essa frase para entender a HQ. O balão apenas acrescenta um toque de humor.Como o próprio Ziraldo, criador do personagem, diz na apresentação do livro, “ler não é somente juntar letrinhas, fazer bê-á-bá. É também juntar ideias, uma ao lado da outra, e compreender o sentido completo do que se vê – ou do que está escrito”.Meu Primeiro Maluquinho é em formato quadrado, 25 x 25 cm, tem 64 páginas e custa R$ 28,00.
POSTADO ORIGINALMENTE NO HQ MANIACS

Angelo Agostini – A Imprensa Ilustrada da Corte à Capital Federal 1864-1910


Angelo Agostini (1843-1910) foi o principal artista gráfico em atividade no Brasil da segunda metade do século XIX, criador da primeira HQ do mundo (As Aventuras de Nhô Quim) em 30 de Janeiro de 1869, fundou os mais importantes jornais do Brasil na época (Diabo Coxo, O Cabrião, Revista Illustrada) e colaborou com inúmeros outros (O Mosquito, Vida Fluminense, Tico-tico), Agora tem sua biografia publicada pelas mãos do escritor Gilberto Maringoni, pesquisador do Ipea, professor de jornalismo na Fundação Cásper Líbero, doutor em História Social pelaFFLCH USP (2006) e formado em arquitetura pela FAU USP (1986).
Gilberto Maringoni tem onze livros publicados, entre eles Barão de Mauá, o empreendedor (Aori, 2007), A Venezuela que se inventa(Editora Fundação Perseu Abramo, 2004) e Tocaia (Devir, 2009). Foi chargista político de O Estado de São Paulo (1989-1996) e colaborou com os principais órgãos da imprensa brasileira.
O livro examina a vida, a obra e a época de Angelo Agostini, um empresário, editor, jornalista, ilustrador, fotógrafo, pintor e, sobretudo, entusiasmado militante da causa abolicionista.
A obra de 250 páginas lançada pela DEVIR ao preço de R$: 39,50 é uma excelente oportunidade para que estudiosos e iniciantes dos quadrinhos conheçam mais desse artista tão singular.
POSTADO ORIGINALMENTE NO ZINE BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário